Isolantes Térmicos em isopor e Poliuretano para Câmara Fria

 Os termo-isolantes são desenvolvidos para câmaras frigoríficas com revestimento em Poliuretano (PUR) e Poliestireno (EPS).

Poliuretano (PUR)

   O PUR possui um bom sistema construtivo e de aplicação para câmaras frigoríficas. Seu processo é feito através da injeção em prensa de espuma de poliuretano e revestimento com chapa de aço galvanizado. A espuma de poliuretano é um material plástico obtido pela reação de dois componentes, um isocianato e um poliol, não absorve água e é retardante na ação de chamas. Durante esta reação é processada a expansão do produto através de um agente de sopro, resultando uma espuma rígida de boas características mecânicas, elevado poder de aderência e isolante. Este produto tem um Grande poder de isolamento Tèrmico Chega a ter um Isolamento de até -35° C.

 Poliestireno expandido (EPS - Isopor)

    O EPS é um dos mais eficientes isolantes térmicos pois sua principal propriedade é a capacidade de resistir à passagem do calor. Além de seguro, tem alta durabilidade e reduzido impacto ambiental, por isso é muito usado em câmaras frigoríficas.